PLANO
DE EXECUÇÃO - RENNEE
1. PARTICIPANTES. Inicialmente o interesse é de
conectar pessoas do Bairro do Limão, Casa Verde, Freguesia, Lauzane e regiões
próximas, pessoas que tenham relacionamento com estas, mas, não há nenhum
empecilho que participem pessoas de outras regiões, pois o que importa é que
venha com alguma referência dos participantes.
2. MISSÃO. Congregar pessoas, oportunizar
informações para que os seus negócios fortaleçam, favorecendo o network, a amizade, o empreendedorismo,
o compartilhamentos de conhecimentos, informações e eventos, oportunizando que
todos possam expor as suas especialidades no(s) campo(s) negocial(ais) de
atuação, com produtos e serviços. Inclusive pensar e colaborar com atuações
regionais, com responsabilidade social, considerando as dificuldades dos bairros,
omissões dos poderes públicos e situações pontuais em que possa haver sinergia
do grupo.
3. GRATUIDADE. Essa associação não formal não
buscará remuneração e não será paga a participação neste modelo. A intenção é
aproximar as pessoas, com ganhos indiretos para todos, pois, com a tecnologia a
socialização aproximada pelos canais de tecnologia da informação e da
comunicação parece fundamental para diminuir o necessário afastamento do
momento. Afinal, fica muito fácil falar em promover o comércio e os serviços
locais, mas sem uma atuação definitiva, com métodos e engajamento tudo isso só
passará de pitadas de ativismo, sem empenho real.
4. CONFIANÇA. Há certo estigma em não misturar
negócios com amigos e colegas. Mas por que não? O trabalho é dignificante, de
modo que, poder propiciar trabalho a algum conhecido e conceder uma remuneração
digna movimenta a economia, mantém aquele profissional ativo e o contratado ou
indicado, com o resultado alcançado deverá honrar esse compromisso, com
gratidão e responsabilidade. E o grupo pode até ter o papel de mediação em
eventuais conflitos, que também são naturais, como em qualquer ambiente humano.
5. EDUCAÇÃO. Em momento de desinformação, fake news, fluidez dos dados, escalada
tecnológica e falta de tempo, o grupo propiciará palestras, encontros,
informativos e notícias que agreguem valor aos demais participantes. Poderá ser
formado um grupo de estudos para municiar os demais. Afinal, nesses tempos,
três certezas imperam: somos mortais, pagaremos impostos e a formação contínua
é inafastável!
6. OBJETIVOS
IMEDIATOS.
a) FACEBOOK:
usar a página já
existente, para que quem quiser participar se apresentar e divulgar os seus
negócios por lá, vídeos e etc.: https://www.facebook.com/groups/817978264903020/auto_approve_requests. Faremos regras de participação.
b)
WHATSAPP: existe o grupo com o objetivo apenas
de informar o ingresso de novos parceiros, publicar notícias dos campos dos
negócios e divulgar eventos de interesse para o grupo, especialmente os nosso.
Faremos regras de participação. Link de acesso: https://chat.whatsapp.com/GNaW7Df6QLdHhKKvjGaB0m
c)
SITE: a ideia seria criar um perfil de cada
participante. Ou pelo menos relacionar os participantes e quais serviços eles
dispõe. Eu farei a gestão de conteúdo. Convidarei colunistas ou avulsos para escreverem
no site, de dentro ou fora do grupo, de acordo com as temáticas.
Vamos avante!
Apenas uma minuta para ir evoluindo, passo a passo.
ADRIANO AUGUSTO FIDALGO. Empresário. Advogado. Auditor. Corretor de
Imóveis. Mestre em Educação. Professor Universitário. Cidadão. Morador e
trabalhador do Bairro do Limão.
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