sábado, 19 de setembro de 2020

RENNEE - REDE DE NEGÓCIOS, NETWORK, ESTUDOS E ÉTICA



 

PLANO DE EXECUÇÃO - RENNEE

1.    PARTICIPANTES. Inicialmente o interesse é de conectar pessoas do Bairro do Limão, Casa Verde, Freguesia, Lauzane e regiões próximas, pessoas que tenham relacionamento com estas, mas, não há nenhum empecilho que participem pessoas de outras regiões, pois o que importa é que venha com alguma referência dos participantes.

 

2.    MISSÃO. Congregar pessoas, oportunizar informações para que os seus negócios fortaleçam, favorecendo o network, a amizade, o empreendedorismo, o compartilhamentos de conhecimentos, informações e eventos, oportunizando que todos possam expor as suas especialidades no(s) campo(s) negocial(ais) de atuação, com produtos e serviços. Inclusive pensar e colaborar com atuações regionais, com responsabilidade social, considerando as dificuldades dos bairros, omissões dos poderes públicos e situações pontuais em que possa haver sinergia do grupo.

 

3.    GRATUIDADE. Essa associação não formal não buscará remuneração e não será paga a participação neste modelo. A intenção é aproximar as pessoas, com ganhos indiretos para todos, pois, com a tecnologia a socialização aproximada pelos canais de tecnologia da informação e da comunicação parece fundamental para diminuir o necessário afastamento do momento. Afinal, fica muito fácil falar em promover o comércio e os serviços locais, mas sem uma atuação definitiva, com métodos e engajamento tudo isso só passará de pitadas de ativismo, sem empenho real.

 

4.    CONFIANÇA. Há certo estigma em não misturar negócios com amigos e colegas. Mas por que não? O trabalho é dignificante, de modo que, poder propiciar trabalho a algum conhecido e conceder uma remuneração digna movimenta a economia, mantém aquele profissional ativo e o contratado ou indicado, com o resultado alcançado deverá honrar esse compromisso, com gratidão e responsabilidade. E o grupo pode até ter o papel de mediação em eventuais conflitos, que também são naturais, como em qualquer ambiente humano.

 

5.    EDUCAÇÃO. Em momento de desinformação, fake news, fluidez dos dados, escalada tecnológica e falta de tempo, o grupo propiciará palestras, encontros, informativos e notícias que agreguem valor aos demais participantes. Poderá ser formado um grupo de estudos para municiar os demais. Afinal, nesses tempos, três certezas imperam: somos mortais, pagaremos impostos e a formação contínua é inafastável!

 

6.    OBJETIVOS IMEDIATOS.

a)    FACEBOOK: usar a página já existente, para que quem quiser participar se apresentar e divulgar os seus negócios por lá, vídeos e etc.: https://www.facebook.com/groups/817978264903020/auto_approve_requests. Faremos regras de participação.

b)    WHATSAPP: existe o grupo com o objetivo apenas de informar o ingresso de novos parceiros, publicar notícias dos campos dos negócios e divulgar eventos de interesse para o grupo, especialmente os nosso. Faremos regras de participação. Link de acesso: https://chat.whatsapp.com/GNaW7Df6QLdHhKKvjGaB0m

c)    SITE: a ideia seria criar um perfil de cada participante. Ou pelo menos relacionar os participantes e quais serviços eles dispõe. Eu farei a gestão de conteúdo. Convidarei colunistas ou avulsos para escreverem no site, de dentro ou fora do grupo, de acordo com as temáticas.

Vamos avante! Apenas uma minuta para ir evoluindo, passo a passo.

 

ADRIANO AUGUSTO FIDALGO. Empresário. Advogado. Auditor. Corretor de Imóveis. Mestre em Educação. Professor Universitário. Cidadão. Morador e trabalhador do Bairro do Limão.



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